O clareamento dental é uma técnica que pode ser feita de três formas: no consultório, em casa com o uso de uma moldeira ou uma combinação entre ambos. Ultimamente, esse tratamento vem ganhando mais adeptos por ser pouco invasivo e ter o que justamente muitos pacientes buscam: dentes mais brancos, bem estar e melhora na autoestima.
O clareamento dental utiliza produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro. Entretanto, vale ressaltar que a superfície dentária não é a única região afetada durante o processo e por isso, a gengiva também precisa de atenção e proteção.
A estética bucal é um fator que influencia bastante a nossa vida: dentes branquinhos trazem de volta a confiança e elevam a autoestima em um piscar de olhos. A grande maioria dos pacientes fica bastante satisfeito com o resultado, afinal, a sensação de dentes extremamente limpos e livres de manchas é impagável. Porém, há casos em que o efeito desejado pode não ser alcançado devido a pequenos detalhes na rotina do paciente, como por exemplo: o consumo de cigarros, de alimentos com corante, consumo de café e outros. Portanto, é importante seguir à risca as orientações para após o clareamento tudo saia conforme o planejado.